Quantidade de Páginas visitadas


 


 

 A origem do nome Antônio Lacerda Braga se deve a homenagem póstuma ao pai do Governador em exercício na época, Ney Amintas de Barros Braga.
PREMEN – Significa: Programa de Melhoria ao Ensino Médio 
 



ENDEREÇO:
RUA DOUTOR ROSALVO GALVÃO DE MELLO LEITÃO, 1135 
BAIRRO: JARDIM CURITIBA 

PONTOS DE REFERENCIA:
PRÓXIMO A SEDE DA 2ª COMPANHIA DO 11º BPM
FUNDOS MERCANTIL BELESKI 

TELEFONE:
FONE/FAX - (44) 3522 2095  (44) 3522 1584




• Histórico do Premem II


Fundado no ano de 1978 sob o Decreto nº 5127 de 14 de julho de 1978, na gestão do Prefeito Luiz Kamide e do então Governador Ney Braga, através do Programa de Expansão e Melhoramento do Ensino de 2º grau, Projeto Federal implantado nos anos de 1970.
A criação do Colégio só foi possível através de esforços do Deputado Antônio Ueno, do Prefeito em exercício no ano de 1976, o Senhor Vicente Massahiro Okamoto e do Senhor Antônio Sestak pela doação do terreno, parte de sua fazenda, onde foi construído este Colégio, e do Professor Wanderley Lemes de Carvalho, Inspetor de Ensino na época. Atualmente o Colégio conta com o Diretor: Ademir José Santana - Orientação Educacional: Professora Maria de Lourdes Pereira dos Santos - Secretária Geral: Aurineide Aparecida Vinagre de Lima Iranzo.
Ofertando os cursos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional: Técnico em Contabilidade. Dentro de suas instalações é atendida a escola Municipal José Jesus Cavalvante de Pré à 5º ano e Ensino Especial para deficientes Visuais e Auditivos.
Foram atendidos pelo Colégio desde sua criação milhares de alunos, que hoje são profissionais em destaque na sociedade exercendo as mais variadas profissões, sendo que alguns destes atuam no Colégio como Docentes.


Imagens:
      






Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Vila Guaíra - CEP 80610-010 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito